domingo, 3 de maio de 2015

ESTREIA E GRATIDÃO



                                    Arquivo pessoal - celular

Hoje foi minha estreia como colunista na REVISTA NOVAFISIO, que antes era a Fisio&Terapia.
Durante meus anos de faculdade sempre li vários artigos da Fisio&Terapia, mas nunca pensei, nem sonhei em fazer parte do time de Fisioterapeutas que escreve para a revista, que é feita de Fisioterapeutas para Fisioterapeutas.
O que na verdade sempre quis foi ser somente Fisioterapeuta, que era meu projeto de vida enquanto estudantes. Hoje, oito anos depois de formada ser Fisioterapeuta é meu projeto de vida permanente.
Sinceramente, nunca pensei ou se quer desejei escrever sobre Fisioterapia para colegas. Lógico que como todos desejei reconhecimento, mas o melhor reconhecimento para mim sempre foi ver um paciente sair da minha sala de trabalho melhor do que ele entrou. Independente da cura física, que muitas vezes não é possível humanamente.
Sou grata a Deus por tanta demonstração de amor por mim ao me deixar provar dessas coisinhas que para muitos é tão pouco, mas eu sei que é mimo do meu Pai, Deus. É um carinho Dele comigo, sem dúvida. Também sou grata a minha família, de forma especial a minha mãe que tanto se preocupa pelas incertezas e peças que a vida prega em mim por eu querer pagar para ver ao insistir em ser Fisioterapeuta. Agradeço ao meu pai também que em vida me deu a oportunidade de estudar e que com sua doença me ensinou a valorizar o ser humano. É em honra a sua memória que também luto no meu dia a dia para não permitir que nenhuma pessoa passe por mim sem se sentir melhor. Agradeço também a minha irmã por ser minha amiga e por ter me dado a honra de ser madrinha de seus três filhos. Que honra irmã!!!!!
Não posso deixar de lembrar dos meus mestres do ensino fundamental, médio, na pessoal da Patrícia Denículi, superior e de especialização. De forma especial aos mestres Rodrigo Sant’ Anna e Ana Bárbara, Nilton Petrone, Pedro Ronzani, Adriano Jaña, que são mestres, amigos e são autoridades quando o assunto é Fisioterapia ou Acupuntura
Agradeço ainda ao meu conselho CREFITO 1, nas pessoas do Dr. Silano Barros e do Dr. Charlles Omena, pelo zelo e defesa para com aos profissionais.
Por fim agradeço muito ao Dr. Geraldo Barbosa, colega Fisioterapeuta de Recife, pelo apoio e orientações, e ao Dr. Oston Mendes, pelo convite e confiança.

            

Dra. Amanda Damasceno Soares
Fisioterapeuta Acupunturista
Consultora em Ergonomia
Criadora do Blog Coisas de Fisioterapia
Criadora da Página do Facebook Coisas de Fisioterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário